sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Dica infalível para incorporar mais fácil

 

meditação

Imagem

Uma das dificuldades mais comuns nos médiuns é a de concentração. A entidade diz: firma a cabeça e o médium não sabe o que fazer. Mas, afinal, o que é firmar a cabeça? Simplesmente, concentrar-se. Mas, como fazer isso?

Pois é, não é fácil!

A imensa maioria das pessoas nunca parou para pensar na importância da disciplina mental. Algo bem diferente acontece, por exemplo, entre os povos orientais que, desde a infância, aprendem a fazer isso na escola, no esporte, nas artes marciais, etc. Porém, no ocidente, não temos essa cultura.

Para a maioria das pessoas, a mente é uma coisa abstrata que existe em suas cabeças e que, em alguns casos, parece ter vida própria, fugindo completamente ao controle...

Por esta razão os médiuns sofrem tanto durante o processo de desenvolvimento mediúnico, afinal, nunca tendo exercido qualquer controle mental, simplesmente, não sabem o que fazer para se concentrarem e é nisto que vou ajuda-los com este texto.

Antes, porém, vamos entender como a falta de concentração afeta o desenvolvimento mediúnico e mesmo os médiuns mais experientes.

Sabemos que a incorporação ocorre através das ligações energéticas existentes entre os chakras do médium e da entidade. Contudo, a ligação mental necessária para que as informações fluam de um para outro ocorrem apenas no estágio final do processo e, para que se dê de forma satisfatória, é preciso que a mente do médium esteja, no mínimo, limpa o suficiente.

Mas, limpa do quê?

Limpa de pensamentos ruins, preocupações, ansiedades e quaisquer outros tipos de pensamentos negativos que sejam incompatíveis com a espiritualidade superior. Neste ponto, contudo, você talvez diga: raríssimos são os médiuns que conseguem manter-se assim – ao que eu concordaria – respondendo: por isso são tão poucos os médiuns seguros de suas mediunidades!

Como a maioria das pessoas não possui uma mente disciplinada, é natural que o processo de incorporação não ocorra de forma tão limpa, clara e forte como gostariam e esta é uma das principais causas de ruídos na comunicação que, por tantas vezes, causam tantos problemas nos terreiros...

Então – voltando ao começo do texto – a entidade diz: firma a cabeça! Porém, minutos antes, o médium estava batendo papo com os colegas ou estava preocupado com as contas ou estava reparando nas pessoas da casa ou estava com raiva porque o chefe lhe tratou mal, etc.

Enfim, a entidade pede que ele se concentre, mas naturalmente não consegue fazer isso muito bem, já que até poucos minutos antes a sua mente estava completamente desordenada...

Por isso, ao invés de sair para o terreiro em cima da hora, dirigindo feito louco e xingando todo mundo no trânsito, saia mais cedo. Ao invés de ficar batendo papo no terreiro, jogando conversa fora, vá para o seu canto, mantendo-se em concentração.

Fazendo isso, você irá ajudar muito o processo da incorporação. Na sequência, vem a dica fundamental deste texto: medite!

Sim, meditação... Especialmente, uma técnica simples, profundamente funcional (inclusive, aplico no meu consultório psicológico com regularidade), chamada: meditação em um minuto!

Eu vou resumir esta técnica, porém, deixarei aqui o link de um vídeo em que você poderá compreendê-la em detalhes. Repito: trata-se de uma técnica simples, porém, profundamente funcional. Não precisa acreditar em mim, faça o teste e depois me diga o que achou.

Siga os passos abaixo:

1.     Procure um lugar tranquilo do terreiro onde poderá permanecer em silêncio e oração;

2.     Feche os olhos e faça uma oração pedindo proteção e amparo para o trabalho;

3.     Quando sentir que já está mais relaxado, tendo se recuperado da correria que foi para chegar ao terreiro, inicie a meditação;

4.     Procure um lugar para se sentar confortavelmente. Deixe seus pés firmes do chão, mantenha o corpo ereto (sem exagero) e deixe os braços na posição mais confortável para você;

5.     Programe o seu relógio ou celular para despertar em um minuto (sim, apenas um minuto);

6.     Feche os olhos e concentre-se em sua respiração. O foco da sua atenção precisa ser a sua respiração, sentindo o ar entrando e saindo do seu corpo, naturalmente;

7.     Pensamentos intrusivos surgirão: o boleto que vence, o próximo jogo do seu time, a receita de bolo da sua mãe, preocupação com o clima, etc. É natural, não lute contra isso. Se estes pensamentos vierem, simplesmente, diga mentalmente: hum... E volte sua atenção novamente para a respiração, deixando que os pensamentos desapareçam naturalmente;

8.     É normal que surjam dificuldades, afinal, você nunca fez isso antes... Não se aborreça, nem seja exigente com você mesmo. Pode levar semanas e mesmo meses até que você consiga fazer a meditação durante um minuto sem nenhum tipo de pensamento intrusivo. Contudo, não se esforce demais: um passo de cada vez, sem pressa;

9.     Quando você conseguir meditar em um minuto sem qualquer pensamento intrusivo, poderá aumentar este tempo se quiser, porém, não vejo razão: um minuto é suficiente para os benefícios desejados.

E quais seriam estes benefícios?

Assim que abrir os olhos (depois de um minuto), perceberá que sua cabeça estará mais leve, seus pensamentos menos acelerados e mais claros. Todo aquele ruído mental inicial terá diminuído severamente e você se sentirá mais confiante, calmo e mais focado.

Faça esta meditação antes de iniciar o desenvolvimento (se você for um médium em desenvolvimento) ou longo antes da gira (se você for um médium já desenvolvido).

Sem tantos ruídos mentais, a incorporação ocorrerá mais facilmente, com maior intensidade e conexão com seu guia. Você sentirá isso na prática.

Se você fez, diz aí nos comentários: como foi para você?

Leonardo Montes

 


Share:

4 comentários:

  1. É uma prática excelente! Das poucas vezes que realizei os resultados foram primorosos!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa tarde... obrigada pela dica.... tento seguir seu concelho desde que sigo o canal, lá em técnicas para incorporar melhor...mas acredito realmente que o fator idade é uma condição sinequanol para mim... então talvez minha hora já passou... porém nunca é tarde não é mesmo...????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua melhor hora talvez tenha passado, mas ainda é possível pegar o bonde. Continue!

      Excluir

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.