terça-feira, 13 de julho de 2021

BANHO DE MARAFO?

 

marafo

A pergunta de hoje é: Ouvi uma pessoa relatar que foi a um terreiro numa gira de esquerda e o Exu que a atendeu recomendou que ela fosse a uma encruzilhada a meia noite em ponto, levasse uma garrafa de pinga e jogasse da cabeça aos pés e ao terminar, jogasse a garrafa pra trás sem olhar. Gostaria de entender pra qual situação é indicado esse tipo de trabalho? – Grato pela pergunta, ES.

O “banho de marafo” é uma prática antiga de limpeza profunda. Contudo, da forma como trabalho, ele não é indicado para caso algum, simplesmente, pela imensa dificuldade de se realizar tal coisa.

Imagina como ficaria uma pessoa ensopada com cachaça da cabeça aos pés? Ela andaria na rua assim? Entraria no seu carro molhada? Simplesmente, não faz sentido.

Além do mais, não fazemos nada em encruzilhadas (afinal, para alguém é uma encruzilhada, para outro, é a esquina da sua casa e, mesmo que não seja, é uma forma de poluir o local).

Então, em minha opinião, embora a cachaça realmente tenha esse poder de limpeza, trata-se de uma prática antiquada, haja vista que se pode obter o mesmo efeito fazendo um banho com ervas fortes, como arruda, guiné, manjericão, por exemplo, em casa mesmo e sem todo esse constrangimento.

Quer fazer sua pergunta? Envie para: canalumbandasimples@gmail.com

Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.