sexta-feira, 2 de abril de 2021

TODA ENTIDADE PRECISA BEBER E FUMAR?

bebida na umbanda

É muito comum, no universo da Umbanda, as entidades utilizarem elementos como o tabaco e o álcool em seus trabalhos. Tais elementos são usados porque possuem uma energia que favorece o transe e também os processos de limpeza espiritual.

Entidades que fazem uso regular destes elementos costumam trabalhar com energias mais densas, como descarregos ou desobsessões; já entidades que fazem pouco ou nenhum uso destes elementos, costumam trabalhar mais com energias sutis, voltadas aos processos de tratamento físico, mental ou espiritual.

Assim, o ponto fundamental é compreender que cada elemento é como uma ferramenta e cada entidade utiliza a ferramenta de acordo com o serviço que vai executar e sua especialidade de atuação.

Enquanto uma entidade que trabalha com tratamentos espirituais manipula energias mais sutis que retira das plantas, da água, do ar, outra entidade, que atue mais na linha de choque contra as energias densas, utilizará a energia do marafo ou do tabaco com mais frequência, através das “fumaçadas” e “baforadas” que são excelentes meios de descarrego e limpeza profundas.

Cada entidade com sua forma de trabalhar, suas ferramentas e seus métodos. Todas, invariavelmente, são exímias em suas áreas de atuação e sabem, com maestria, manipular todos os elementos visando sempre o que seja melhor para o trabalho que estejam realizando no momento.

Uma entidade que faz pouco uso de elementos não é mais evoluída que a entidade que faz uso regular, elas apenas trabalham de formas diferentes, em campos diferentes e com ferramentas diferentes.

Leonardo Montes 


Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.