segunda-feira, 19 de abril de 2021

DIRIGENTE DE TERREIRO PODE SAIR DE FÉRIAS?

 

terreiro tem férias?

Pergunta de Denys Ogata:

“Um dirigente de um terreiro deve abrir mão de seus lazeres pessoais? Por exemplo se surge a oportunidade de fazer uma viagem de 2, 3 semanas como fica o terreiro? Outro médium pode ser delegado nesse período?”

Denys, o compromisso espiritual exige dedicação e dedicação exige trabalho. Certamente, quem se dispõe a ser dirigente de um terreiro deverá estar pronto para abrir mão de muita coisa em sua vida pessoal, justamente, porque o trabalho exige muita dedicação.

Contudo, não é preciso que abra mão de seus lazeres, bastando que se programe para isso. O terreiro não pode funcionar apenas com base numa única pessoa, senão, amanhã ela morre e o que acontece? A casa fecha?

No mínimo, todo terreiro precisa ter mais uma pessoa que possa conduzir os trabalhos e, na ausência do dirigente, essa pessoa seja capaz de seguir com as atividades. Eu vou mais além: não apenas no que se refere ao dirigente, todo terreiro precisa ter mais de uma pessoa apta para fazer tudo, justamente, para que nenhuma tarefa seja interrompida por falta de pessoas.

Fazendo isso, tudo fluirá bem.

Grato pela pergunta!

Obs.: Se você quiser enviar uma pergunta sobre Umbanda, escreva para: canalumbandasimples@gmail.com e a mesma será respondida no grupo de Whatsapp e poderá ir também para o Instagram. 


Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.