domingo, 25 de abril de 2021

CRUZEIRO DO CEMITÉRIO

CRUZEIRO DE CEMITÉRIO

 ❓❓ Pergunta do dia

A pergunta de hoje é do ES e fala sobre o Cruzeiro do cemitério.

De modo geral, o cruzeiro é uma cruz avantajada que fica localizada na parte central do cemitério, geralmente, na encruzilhada das ruas que dividem os lotes. 

Trata-se de uma simbologia católica, cuja origem não sei precisar. Popularmente, é usado como ponto de referência geográfica e, acredita-se, sirva de orientação para as almas dos recém-desencarnados.

É por isso que tanta gente acende vela, deixa imagens, etc. 

Da forma como entendo, o cruzeiro se transforma numa grande firmeza, pois ao concentrar o foco das orações de centenas de pessoas, transforma-se num ponto de irradiação espiritual, servindo de verdadeiro farol para as almas sofredoras e de ponto de encontro para os trabalhadores espirituais que ali estão para ajudar.

Por esta razão, devemos sempre ter muito respeito quando passamos por um cruzeiro de cemitério, pois ainda que não haja alguém fisicamente no local, há sempre intenso trabalho de resgate e orientação em seu entorno. 

Quer enviar sua pergunta sobre Umbanda? Escreva para: canalumbandasimples@gmail.com 

Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.