segunda-feira, 22 de março de 2021

ESPARADRAPO NO UMBIGO – FUNCIONA?

manipura

Sempre achei esta prática muito estranha e, de tempos em tempos, a vejo ressurgir na internet como uma onda que vem e que vai. Porém, será que realmente existe alguma implicação espiritual para seu uso?

Fiz uma breve pesquisa na internet tentando entender de onde teria surgido essa ideia e não encontrei nada concreto. Contudo, achei postagens de 2009 que já falavam no assunto. Por volta de 2012 a prática ressurgiu nas redes, porém, neste período, falava-se muito sobre tapar o umbigo com a mão quando próximo de alguém carregado ou mesmo usar um adesivo para se proteger.

O boom parece ter ocorrido quando uma atriz global deu uma entrevista falando no assunto, explicando que cobria o umbigo com um esparadrapo para se proteger. Pelo tanto de postagens sobre o assunto em 2013, sou levado a pensar que a entrevista repercutiu e logo várias pessoas começaram a falar sobre o assunto na internet e, de lá para cá, vira e mexe, ele reaparece com maior ou menos força.

Na região umbilical, existe um chakra chamado Manipura (plexo solar), responsável pelos processos digestivos e também por influenciar a vontade e a tomada de decisão. Em tese, ao tapar o umbigo, as energias ruins não perturbariam este chakra e, por consequência, não afetariam as pessoas. Mas, será mesmo?

A primeira vez que ouvi sobre o esparadrapo, pensei: por que o esparadrapo protege e uma blusa, não? Até hoje, não encontrei resposta...

Sinceramente, penso que esta é mais uma prática que as pessoas seguem por verem artistas e famosos fazendo também. Não vejo lógica alguma em sua prática e acho mesmo que ela produz uma leitura da vida completamente equivocada: ao invés de se preocupar em tapar o umbigo, não seria melhor se preocupar em não estar na companhia de pessoas carregadas ou em lugares pesados? Não é mais lógico cuidar da nossa energia do que se preocupar em saber por onde ela entra?

As energias são absorvidas de acordo com nosso padrão vibratório, não pela abertura do umbigo (será que as pessoas que possuem o umbigo fechado estão naturalmente protegidas?). 

Além do mais, é bom lembrar que o plexo solar é apenas um chakra, existem ainda outros seis principais. Será que para se precaver das energias nocivas não seria importante também colocar um esparadrapo no restante do corpo, inclusive, um lá em baixo, onde se localiza o chakra Muladhara?

Leonardo Montes 


Share:

2 comentários:

  1. Prezado Leonardo, o caboclo guia chefe do meu terreiro já receitou para o meu marido cobrir o umbigo com uma moeda de 50 centavos durante uma época em que ele estava enfrentando um ambiente de trabalho extremamente desgastante. Ele não podia escolher não ir nesse caso. Talvez tenha funcionado por sugestão (efeito psicológico), mas sabemos que os metais podem servir como escudo contra determinadas energias. Vai saber hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longe de mim querer criticar a recomendação do Caboclo, mas de fato não vejo sentido, exceto, a nível psicológico mesmo. Abraço.

      Excluir

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.