sábado, 19 de dezembro de 2020

DIÁRIO DE UM MÉDIUM INICIANTE - CAPÍTULO 01

médium

CAPÍTULO 1: DESCOBRINDO-ME MÉDIUM

Exceto pelo episódio obsessivo anteriormente citado, jamais me imaginei médium. Pelo contrário, dizia sempre que preferia pensar com a minha própria cabeça a cedê-la a outro.

Tivera, sim, episódios estranhos vez ou outra, mas nada que se caracterizasse de forma a me fazer pensar que poderia ser portador do gérmen da mediunidade.

E assim vivi até os 30 anos de idade.

Era início da quaresma de 2015. As entidades nos alertavam sobre os perigos desse período, onde as forças trevosas tinham maiores possibilidades de influir sobre os encarnados e todos os cuidados seriam poucos. Deveríamos redobrar nossos esforços na oração e na vigilância constante de nossos pensamentos e atos.

Durante esse período, quem assumiria os trabalhos da casa seria o Pai Cipriano das Almas, entidade sempre tratada com muita reverência e respeito, especialmente, por ser um preto-velho mais rigoroso.

Estava curiosíssimo para conhecê-lo.

Para minha surpresa, depois de incorporado, pediu-me para que sentasse ao seu lado e acompanhasse seus atendimentos. Ali, a primeira surpresa: diferentemente dos outros pretos-velhos, o português do Pai Cipriano era tão bom quanto o meu.

Com muita clareza e propriedade, ele me explicava cada atendimento dado. A razão de se dar o passe assim ou assado, o motivo do uso desta ou daquela erva. A importância do fumo e da bebida para isso e para aquilo, etc.

Passaram-se três semanas, quando ele me fez uma pergunta:

- Você tem uma pequena sensibilidade, quer desenvolvê-la?

- Sim – respondi rapidamente.

- Tem certeza?

- Tenho!

- Tem mesmo certeza? Arrematou o velho pela terceira vez...

- Sim.

Foi então que, depois de ter me questionado três vezes, iniciei meu processo de desenvolvimento mediúnico, a começar pela sensibilidade, isto é, a capacidade de sentir a presença de espíritos.

Leonardo Montes 

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.