DEVOLVER DEMANDA?

Imagem do google

Eventualmente, alguém me pergunta se é certo devolver demanda? Antes de responder, porém, é preciso explicar o que seja demanda para quem é leigo no assunto.

A palavra demanda, no contexto da Umbanda, significa uma carga energética negativa enviada por alguém, seja este alguém um espírito ou uma pessoa encarnada.

Demandas são relativamente comuns e, ao contrário do que muitos pensam, não são geradas apenas por médiuns que atendem em lugares lúgubres, todos de preto com um caldeirão e coisas do tipo.

A demanda pode ser gerada simplesmente por um pensamento de raiva profundo.

Quando fixamos alguém com ódio, os pensamentos gerados no calor das emoções, são enviados automaticamente em direção a pessoa como uma flecha (daí a recomendação das entidades sempre em relação a oração e a vigilância).

Se a pessoa-alvo estiver vulnerável espiritualmente, fragilizada emocionalmente, com sua mente conturbada, enfim, com qualquer tipo de vibração negativa, o pensamento lhe atingirá em cheio e poderá provocar uma série de problemas, como desânimos repentinos, cansaço excessivo, irritabilidade, flutuabilidade das emoções, etc.

Eu diria – chutando -, que 98% das demandas reais (porque existem as imaginadas....) são geradas por desafetos encarnados num momento de raiva (e todos estamos sujeitos a eles) ou por obsessores. Muito, muito, muito raramente as demandas são fruto de algum trabalho que alguém fez para nos prejudicar (até porque, geralmente, não somos tão importantes assim na vida do outro, a ponto de alguém gastar centenas ou mesmo milhares de reais apenas para nos prejudicar, embora seja possível).

Tendo explicado tudo isso, voltemos a questão original: terreiro de Umbanda não devolve demanda. Terreiro de Umbanda CORTA demanda, é diferente.


"Eu quero ver os baianos de Aruanda, trabalhando na Umbanda, pra demanda não vencer". (Ponto de Baianos)

Ainda assim, contudo, já tive muitas notícias de pessoas que estiveram em algum terreiro, souberam que alguém estava demandando contra elas e, com surpresa, foram interpeladas pelas entidades perguntando se gostariam de anular ou devolver a demanda?

Esta segunda opção não deveria existir!

Em casa séria, de respeito e caridade, como se pode propor algo assim? Será animismo dos médiuns? Creio que sim...

Estranho, igualmente, terreiros em que “as entidades”, mediante a queixa do consulente, logo dizem: é seu pai que está demandando ou é seu chefe ou é sua melhor amiga ou coisas assim.

Muito antes de conhecer a Umbanda, trabalhei com um rapaz que queria matar uma mãe de santo. Segundo o mesmo, sua namorada havia se consultado com a tal mãe e esta lhe disse que ele a traía. Desconfiada, a moça resolveu pôr fim ao relacionamento. O rapaz, que dizia nunca a ter traído, ficou tão furioso que queira dar um tiro na dita mãe... Havia, inclusive, conseguido a arma emprestada e com muito custo convencemos (eu e outros colegas) a esquecer o assunto...

Já vi – dezenas de vezes – pessoas com seríssimos problemas espirituais sendo tratadas no terreiro sem que as entidades lhes dissessem a causa de seus males.

Bem, mas por que não diziam?

- Pra não colocar minhoca na cabeça de gente perturbada, me disse certa feita uma entidade...

Umbanda é amor, caridade e perdão!

Umbanda não faz e não devolve demanda. Umbanda anula demanda. Descarrega demanda. Fortalece a pessoa atacada, instrui, ensina os caminhos para que ela se fortaleça, mas nunca, em hipótese alguma, devolve a pedra atirada...

“Contudo, tenho a declarar a vós outros que me estais ouvindo: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; abençoai aos que vos amaldiçoam, orai pelos que vos acusam falsamente”. Lucas 6:27

É por isso que a imagem de Jesus está em todos os terreiros. Ele é nosso mestre e seus ensinos, nossa meta.

Leonardo Montes

Comentários

(4)
  1. Eu cada dia gosto mais dos seus comentários só aprendo muito obrigado fico muito feliz por tudo que você me ensina

    ResponderExcluir
  2. Bom dia gostei muito do seu trabalho você explica como é umbanda gostei muito de você falando como é umbanda eu acho que é umbanda amor e caridade para mim e você traz o Amor e a caridade para quem precisa eu sou seu fã no trabalho que você faz que você escreve seus textos parabéns você que Deus possa iluminar teu caminho sempre e de você e a sua família
    Eu sou Fernando Eu sou te Pontalina Goiás
    (64)993012930

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Fernando. Acompanhe pelo canal no Youtube também: www.youtube.com/UmbandaSimples

      Excluir

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.