sábado, 8 de fevereiro de 2020

MÉDIUM PIPOCA

Imagem do google
A expressão “médium pipoca” é uma alusão ao comportamento de alguns médiuns que são incapazes de se fixarem em um terreiro, comportando-se como pipocas numa panela: estouram e pulam pra todo lado...

São pessoas que passam um ano numa casa, dois anos em outra, seis meses na próxima e assim, sucessivamente, vão trocando de terreiros como alguém que troca de roupa.

É claro que todos temos liberdade para escolhermos o terreiro que queremos atuar e bem pode acontecer de mudarmos de opinião e, portanto, de casa. Isso é relativamente comum, inclusive.

Contudo, o que caracteriza o médium pipoca é que nunca para em casa alguma, pois nenhuma serve para ele. Quando conta sua história, sempre fala mal dos terreiros por onde passou, de modo que todos desconfiam que seja ele o problema, afinal, a pessoa pode dar “azar” com um ou outro terreiro, mas quando passa por dez casas e todas “são ruins”, é provável que o problema seja a própria pessoa...

Se pudéssemos ouvir seus ex-irmãos de corrente, o que diriam sobre este médium? Será que ele é mesmo tão inocente quanto afirma? Será que realmente foi desvalorizado como conta? Será que sua antiga casa realmente é tão ruim quanto ele fala?

Reflitamos...

Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.