domingo, 19 de janeiro de 2020

MÉDIUM X ENTIDADE


Imagem do google
Uma das primeiras lições que se deve aprender na Umbanda, é: o médium é o médium, o guia é o guia.

Sim, parece óbvio, mas nem sempre é!

As pessoas se afeiçoam as entidades e, sem perceberem, acabam transferindo este sentimento para o médium.

Ex.:

Um consulente adora tomar passes com o preto-velho que trabalha com um determinado médium. Entre todas as entidades do terreiro, esta foi a que mais lhe acolheu, orientou, gerando um vínculo entre ambos.

O consulente, feliz por tudo que recebe da entidade, acaba por se aproximar do médium, conversa com ele dentro do terreiro, trocam whatsapp, adicionam-se no facebook e vai tudo muito bem.

Contudo, em algum momento, este consulente começa a perceber, seja na fala, nas ideias ou mesmo no comportamento deste médium, pensamentos ou atitudes que destoam muito do que a entidade que por ele se manifesta sempre ensina.

Vem a decepção, a frustração e a dor!

Assim, aconselho: por mais que você goste dos guias de um determinado médium, entenda que entre ele e a entidade existe a mesma distância que entre você e ela.

O fato de um médium ser o aparelho de uma entidade não lhe garantirá uma auréola de luz e, assim como você tem dificuldade em pôr em prática as orientações que recebe, o médium também as tem.

Para ele, inclusive, é mais difícil, por que o consulente quase sempre tem que lidar apenas consigo, já o médium, além de lidar com ele mesmo, enfrenta os desafios naturais de que alguém que, mesmo sendo imperfeito, é chamado a ser instrumento do bem na Terra e, com isso, dar testemunho da sua fé pelo trabalho que realiza!

Os médiuns, em sua grande maioria, são espíritos com pesadas dívidas com o passado, por isso, não devemos colocá-los num patamar de elevação espiritual que, por enquanto, pertence apenas aos seus guias.

Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.