sábado, 26 de outubro de 2019

VAIDADE

Imagem do google

Eu conheci uma senhora num grupo de Whatsapp que, para todos os efeitos, era só amor. Certa feita, porém, uma pessoa mais jovem lhe fez um questionamento num outro grupo (ela não sabia que eu estava neste outro grupo), e, por áudio, esta senhora soltou a seguinte pérola:

- Minha filha, quem é você para me questionar? Antes de você nascer eu já trabalhava!

Não era um questionamento desrespeitoso, era simplesmente uma dúvida qualquer que, de alguma forma, foi tomado como alfinetada.

Estranho que alguém que trabalhe há tanto tempo tenha uma postura tão agressiva, não é? Mas, o fato é bastante simples: ela estava na religião há bastante tempo, mas a religião ainda não estava nela.

Infelizmente, não são raros os casos em que dirigentes ou médiuns se sentem superiores por possuírem algum conhecimento. Mas, será assim em todo lugar?

Não!

A Umbanda que tenho aprendido com os guias diz que os que sabem mais devem ensinar os que sabem menos, sem arrogância, prepotência, nem "estrelinha" na testa, pois isto é pura vaidade.

E, como disse Jesus:

"Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva". Mateus 20:26

Portanto, aquele que muito sabe deve ser o servidor de todos.

Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.