sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PRETO-VELHO FOI EXPULSO DO CENTRO ESPÍRITA – UMA REFLEXÃO

Tenho quase certeza que você já leu o texto cujo título encabeça essa postagem. Vira e mexe ele corre a internet e as pessoas compartilham em suas redes sociais e nos grupos do Whatsapp.

Realmente, existem muitos pretos-velhos sendo expulsos de centros espíritas por preconceito. Isto nunca foi novidade. Contudo, existem muitos pretos-velhos que também são muito bem recebidos em centros espíritas, mas isso geralmente não comove as pessoas e não gera compartilhamento.

Muitos possuem a mente sintonizada na crítica, no erro, só enxergam o que é ruim e, até mesmo no universo da espiritualidade, só se sintonizam com tragédia...

Pois bem, se existem centros espíritas que expulsam pretos-velhos, apresento-lhes um momento marcante em que uma preta-velha foi recebida, ao vivo, numa rádio espírita, tendo a possibilidade de falar ao microfone para todo o público, sendo muito bem recebida.

Será que essa demonstração de fraternidade inter-religiosa merece nossa atenção?


Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.