quarta-feira, 9 de outubro de 2019

MENSTRUAÇÃO E MEDIUNIDADE

Imagem do google

Existem terreiros de Umbanda que proíbem as mulheres no período menstrual de trabalharem. As justificativas são diversas: existem aqueles que consideram o sangue menstrual como algo impuro, assim como existem aqueles que consideram a mulher vulnerável energeticamente neste período.

Seja como for, os guias sempre me orientaram que não há qualquer afetação neste sentido. Muitas mulheres são médiuns e só souberam que havia essa interdição em algumas casas anos depois que iniciaram suas jornadas...

Assim, esta é a prova máxima de que não há qualquer afetação: o fato de muitas mulheres trabalharem menstruadas sem qualquer prejuízo para si, para o consulente ou para o terreiro.

Contudo, há casas que mantém essa proibição baseadas em costumes e tradições e, sem dúvida, elas têm o direito de fazê-lo, contudo, espiritualmente, pelo menos dentro da religião, não vejo razão de ser.

Leonardo Montes

Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.