quinta-feira, 17 de outubro de 2019

MÉDIUM QUE PERGUNTA AO CONSULENTE O QUE ELE ACHOU DO ATENDIMENTO

Imagem do google

Existe um hábito, algumas vezes inocente, nascido do sincero desejo de ajudar, outras vezes, da indiscrição desmedida, que leva alguns médiuns a procurar o consulente após a gira para perguntar o que ele achou do atendimento ou se o encontra fora do terreiro, pergunta se seguiu as orientações do guia, se fez corretamente os tratamentos, etc.

Não faça isso!

Ainda que a intenção seja boa e que você pergunte por legítimo interesse fraternal pela pessoa, o resultado é um só: as pessoas ficam arredias, desconfiadas e não se sentem mais à vontade em conversar com seus guias, uma vez que, após a gira, você se recordando das conversas, acabou faltando com a ética em se meter em um assunto que era entre o guia e o consulente e não entre você e o consulente.

A consciência durante o transe mediúnico é uma dádiva da espiritualidade para que o médium, se recordando do que foi dito, em maior ou menor grau, use o conhecimento obtido para melhoria de si mesmo e não para que dê prosseguimento a consulta como se agora fosse ele quem devesse atender.

Se o consulente, voluntariamente, procura o médium, pedindo-lhe ajuda e esclarecimento, este poderá atendê-lo e orientá-lo da forma mais breve possível, deixando claro que a conversa foi com o guia e que ele, como médium, é apenas um instrumento, pedindo que aguarde até a próxima gira para que possa, efetivamente, retomar o assunto com o guia.

O médium que se mete na conversa dos seus guias, quase sempre, cai em perigoso animismo, pois não exercita a separação entre as personalidades e muitas vezes, no afã de ser o próprio guia, só que encarnado, enfia os pés pelas mãos e acaba em descrédito perante todos.

A mediunidade é simples, nós que a complicamos.

Leonardo Montes


Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.