domingo, 15 de setembro de 2019

RODA DE CONVERSAS

Imagem do google

O Velho sempre me disse: os médiuns precisam conversar mais uns com os outros, trocar experiências, pois isso ajuda muito!

E ele tem toda razão.

Conversar, trocar experiências, compartilhar vitórias e tropeços, é um incentivo bastante interessante para fortalecer a união do grupo e também incentivar a continuidade do trabalho, para que não esmoreçamos durante a caminhada.

Uma conversa franca e honesta entre médiuns revela, em poucos instantes, que embora por caminhos diversos, nossos desafios são mais ou menos os mesmos, sem contar que é gratificante para os mais novos ouvir as histórias dos mais velhos e saber que eles também passaram por provações diversas.

Este final de semana realizamos, pela segunda vez, uma roda de conversas no terreiro, e foi muito bom!

Fazemos assim:

Marcamos em um domingo a cada dois meses, deixando a todos a escolha de participar ou não. Cada um leva um lanche para um café da tarde coletivo. Após a oração inicial, cada um pode expor (se quiser) seu ponto-de-vista sobre sua própria caminhada no terreiro, aprendizados, acertos, erros, tirar dúvidas sobre a mediunidade, sobre a religião, etc.

As pessoas mais experientes auxiliam com suas impressões, mas não como se estivessem fazendo um estudo ou dando uma palestra, mas conversando informalmente, passando aquilo que aprenderam numa agradável conversa, enquanto saboreiam um delicioso pão de queijo e bebem algum refrigerante!

As iniciativas são livres, cada um fala apenas se quiser, o que quiser. E se não quiser falar não tem problema, pode apenas ouvir também.

Os resultados têm sido muito positivos, razão pela qual incentivo outros terreiros a fazerem o mesmo ou algo semelhante.


Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.