terça-feira, 13 de agosto de 2019

PAVOR DE MAGIA NEGRA

Imagem do google

Se existe algo que se configura um verdadeiro pavor entre os umbandistas é o medo de magia negra. Contudo, a experiência prática de quatro anos atuando como médium em terreiro me assegurou uma certeza: Esse temor é mais imaginário que real.

Explico.

De fato, magia negra existe. 

Realmente existem trabalhos negativos (demandas, amarrações, etc) em que médiuns inescrupulosos, secundados por espíritos inferiores, são capazes de criar verdadeiras “bombas energéticas” que, se nos encontram de cheio e sem defesas, transtornam nossas vidas.

Entretanto, parece-me fato, igualmente, que o número de pessoas dispostas a fazer algo dessa natureza seja cada vez menor já que, no universo das “magias”, o número de pessoas sérias e realmente capazes de algo assim está em claro declínio.

Grande, porém, é o número de iludidos, dos que postam trabalhos no facebook, que se afirmam mestres disto ou daquilo, mas sem respaldo espiritual algum: quando não charlatões, são ingênuos que se veem como mestres onde não passam de escravos...

Em quatro anos de exercícios mediúnico encontrei dois casos reais de magia negativa: um de magia negra por término de relacionamento e outro por amarração. Apenas dois casos, num universo de milhares de atendimentos espirituais. Contudo, grande era o número de pessoas que se imaginavam vítimas deste ou daquele trabalho espiritual...

Geralmente, não temos tanto espaço na vida alheia a ponto de alguém se preocupar em ir atrás de um médium que possa fazer algo contra nós, até por que isso implicaria em um alto custo financeiro (não é barato prejudicar alguém). 

Será que temos tanta importância assim?

É claro que acordar (e dormir) todo dia achando-se vítima de demandas pode tornar a nossa vida bizarramente interessante... Assumir que nossa vida não vai para frente por que somos desorganizados, que não conseguimos trabalho por falta de qualificação ou que nossos relacionamentos não dão certo por que somos um poço de ignorância, não é tarefa fácil.

É sempre mais fácil – mil vezes mais fácil – colocar a culpa do nosso insucesso em Deus, na vida, no Diabo, na Magia Negra, no vizinho que tem olho gordo, no colega de serviço invejoso, etc.

Seja como for, a Umbanda pode ajudar em todos os casos: Se realmente houver algum trabalho, a Umbanda ajuda a desmanchar. Se não houver, ajudará a esclarecer, colocando as coisas em seus devidos lugares. Enfim, a Umbanda é eficaz em todo tipo de demanda: Das reais às imaginárias. 

Leonardo Montes
Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.