PILHA DE EGUM

Imagem do google
Algum tempo atrás, deparei-me com um conceito estranho e interessante ao mesmo tempo: Pilha de Egum.
Pilha, como sabemos, é um dispositivo capaz de produzir energia elétrica através de um processo químico interno. Egum, termo comum no Candomblé, quer dizer: alma da pessoa morta.
Em linhas gerais, pode-se usar o termo Egum para ser referir ao espírito, seja ele bom ou ruim.
Uma Pilha de Egum seria, portanto, uma pessoa que alimenta energeticamente um espírito, ainda que não tenha consciência disso. Mas, como é possível?
Passeando por grupos de facebook não é raro encontrarmos alguém se dispondo a: casar, separar, trazer dinheiro, afastar pessoas e, algumas vezes, a fazer o mal explicitamente.
O curioso é que essas pessoas quase sempre se apresentam em perfis falsos, colocando fotos diversas ou desenhos como avatar, não se expondo de verdade. Atendem por Whatsapp, email ou Skype e parecem dispor de espíritos ao seu redor a qualquer hora para fazer qualquer tipo de trabalho.
Da mesma forma, não é incomum encontrarmos anúncios em postes elétricos pela cidade de pessoas oferecendo a mesma coisa.
Até certo ponto, é compreensível que quem esteja sofrendo busque desesperadamente uma saída para sua dor. E esses desesperos podem fazer com que tais pessoas cheguem até esses "poderosos" senhores do destino alheio…
Mas, pensemos: se esta pessoa que diz fazer tudo quanto é tipo de trabalho espiritual fosse bom mesmo, por que precisaria de anúncio? Sua fama não falaria por si só? Por que ficaria fazendo repetidas postagens ou colando anúncios em postes?
Se caso chegássemos a conhecer um destes, veríamos que quase sempre são pessoas extremamente perturbadas que estão longe de viver na mansão que deveriam ter (já que muitos afirmam poder realizar trabalhos de prosperidade com garantia...).
Não possuem carro do ano, não vestem as melhores roupas e quase sempre estão em relacionamentos amorosos, profissionais ou familiares extremamente perturbados ou desgastados.
Não seria de se esperar dessas pessoas que oferecem pactos, seja com quem for, que ela própria fosse o espelho do sucesso que diz poder trazer ao outro?
Essas simples reflexões bastariam para reconhecermos os picaretas de plantão, dispostos sempre a ganhar dinheiro facilmente...
Bom, mas e a pilha?
Sabemos que cada pessoa vibra numa sintonia. Quem vibra numa sintonia de maldade, atrai maldade.
Logo, se esses camaradas realmente chegam às vias-de-fato, se realmente chegam a fazer algum tipo de trabalho, é quase certamente voltado a espíritos muito inferiores que, justamente por isso, agem por conta de uma concepção própria de lei, do seu próprio código de ética, onde, quase sempre, não se encontra o item: obedecer a um senhor!
Esses espíritos simplesmente se aproveitam dessas pessoas para sugar suas energias, deixando-as cada vez mais afundadas em problemas e dificuldades físicas, afetivas, profissionais e, não raro, mentais! E não apenas quem faz, mas quem se mete a procurar esse tipo de trabalho também...
A pessoa que entra neste caminho está destinada a afundar-se cada vez mais. Poderá, a princípio, obter algumas vantagens, pois para dominar é preciso primeiro iludir...
Mas, logo perderá sua paz, seu amor e tudo de bom que possui, simplesmente, porque estará lidando com entidades que só querem satisfazer seus próprios desejos e aproveitarão a energia dos encarnados que voluntariamente as procurarem.
Por isso são Pilhas de Eguns
Muitos espíritos, normalmente carregando enormes viciações, gostariam de poder beber, fumar (não confundir com os elementos de trabalho da Umbanda), comer, praticar sexo e tudo o mais.
Como não possuem mais um corpo físico para isso, o que lhes sobra é: incorporarem-se num médium para satisfazer seus desejos (o que é mais raro) ou aproximar-se destas pessoas e sugar-lhes as energias durante os trabalhos (o que é mais comum), o famoso “encosto”, como popularmente se diz.
Bom, sem prolongar demais o assunto, fica o alerta: desconfie de quem diz poder fazer tudo num passe de mágica. Se a pessoa realmente tem entidades a seu dispor, se pode trazer dinheiro, se pode fazer dobrar de joelhos qualquer homem ou mulher, ele deveria morar numa mansão, ter um carro importado, um companheiro (a) belíssimo e uma vida bastante próspera.
Não é isso que se vê. 
São escravos, mas se acreditam senhores!
Além do mais, esses trabalhos negativos só trazem atraso para quem os procura ou para quem os faça. Fuja disso, não arrume mais dor de cabeça para sua vida!
Leonardo Montes

Comentários

(2)
  1. Léo, me restou uma dúvida a respeito desse assunto, no caso de alguém que não procure esses trabalhos, mas vive sua vida normalmente, com as diversidades comuns, mas quando sofre esse tipo de influência, seria o obssessor ?

    ResponderExcluir
  2. Sim, neste caso o fenômeno seria a obsessão mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os anos de internet me ensinaram a não perder tempo com opositores sistemáticos, fanáticos, oportunistas, trolls, etc. Por isso, seja educado e faça um comentário construtivo ou o mesmo será apagado.