CURA NOS TERREIROS

Imagem do google
Os trabalhos de Umbanda, quando bem executados, produzem maravilhas que tocam o coração e a alma. Entre essas maravilhas, certamente, figuram os casos de curas espirituais de modo que todo terreiro têm uma porção de histórias para contar.

Quem nunca viu alguém chegar quase “arrastado” no terreiro e, ao longo de algumas giras, sair totalmente curado? Quantas pessoas não procuram a “medicina do além”, uma vez que os médicos da Terra nada mais podem fazer?

Tenho visto e testemunhado verdadeiros milagres em minha vida espiritual na Umbanda de modo que, não tenho a menor dúvida em afirmar, o terreiro é, de fato, um hospital de corpos e almas.

Contudo, é preciso frisar, especialmente aos médiuns novatos, o seguinte: Quem cura é a espiritualidade, com a permissão de Deus, através da fé e sempre conforme o merecimento de cada um!

Não há nenhuma razão para que o médium se sinta superior aos demais por ter um guia que trabalha com a cura ou por ser ele mesmo um médium de cura. O Velho sempre fez questão de me ensinar que a cura vem através da fé da pessoa e não por causa do médium.

Leonardo Montes


Deixe um comentário